(11) 4249-2545 11 94797-6909

Remédio para Parar de Beber Antietanol

Remédio para Parar de Beber Antietanol
Dissulfiram é um medicamento usado no tratamento do etilismo (alcoolismo). Foi a primeira intervenção farmacológica aprovada pelo FDA. É comercializado com os nomes Antabuse e Antabus. Para ser eficiente deve ser associado a acompanhamento psicológico e ocupacionional.
 
A droga age inibindo a enzima acetaldeído desidrogenase. Desta forma ocorre um acúmulo de acetaldeído e quando o paciente consome álcool o medicamento causa vasodilatação e consequente queda de pressão arterial, taquicardia, náusea, vômito, confusão mental, fraqueza, rubor, sudoração e cefaleia. Quanto maior o consumo de álcool e dissulfiram piores os efeitos colaterais. Estes efeitos denominam-se efeito antabuse ou efeito dissulfiram.
 
O paciente perde o prazer de tomar álcool por associação subconsciente com o mal estar dos efeitos dissulfiram. O efeito do dissulfiram pode durar duas semanas após sua administração.
 
A prática regular de exercícios físicos também é uma importante ajuda para diminuir os efeitos do acúmulo de álcool no organismo.
 
Bula Farmacêutica e Apresentação de Antietanol
 
Comprimidos - Embalagem com 20 comprimidos

Composição de Antietanol
 
Cada comprimido contém:
Dissulfiram....................250 mg
Excipientes q.s.p....................1 comprimido
(amido de milho, carbonato de cálcio, talco, polividona 29/32, estearato de magnésio e gluconato de amido)
(*) Dissulfiram, quimicamente, é o disulfeto de bis (dietiltiocarbonoila).
                                                                                                             
Informação ao Paciente de Antietanol
 
ANTIETANOL é um agente terapêutico coadjuvante no tratamento do alcoolismo crônico.
 
Os medicamentados devem ser sempre conservados em local fresco e seco, em condições de higiene, mantendo seus rótulos de maneira visível e legível, para fácil identificação no momento de usar.
 
ANTIETANOL apresenta-se em comprimidos acondicionados em blister, do qual são retirados no momento de uso, pressionando com o polegar.
 
O prazo de validade do produto consta na embalagem externa.
 
Evitar o uso de medicamento com prazo de validade vencido.
 
Ação esperada do medicamento: o ANTIETANOL previne que o paciente ingira bebida alcoólica pelo conhecimento prévio das reações desagradáveis conseqüentes, descritas pelo seu médico assistente.
 
Não deve ser usado por mulheres na idade fértil que não estejam protegidas seguramente pelo uso de métodos contraceptivos.
 
Não deve ser usado em mulheres que estejam amamentando.
 
O medicamento deverá ser tomado segundo a prescrição médica e de acordo com a posologia estabelecida nesta bula, seguindo-se os cuidados normais na tomada de medicamentos.

O tratamento deve ser continuado até que se verifique a recuperação social e autocontrole do paciente. Dependendo do caso, a manutenção da terapia pode-se estender por meses e até mesmo por anos.
 
O seu médico assistente deverá ser informado do aparecimento de reações desagradáveis de maior importância, tais como:dispnéia, taquicardia, palpitações, confusão mental, perda de memória.